sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Secando o varal...

O mês de Agosto tem sido decisivo para algumas questões. Venho fechando a dramaturgia do espetáculo a partir de todo material de cenas levantadas ao longo desses meses. Nessa nova etapa, conto com a luxuosa e sensível presença de Danilo Pinho, meu mais novo orientador, Mestrando em Artes Cênicas pela Ufba. Algumas linhas de pensamento estão sendo a base para essa fase: noçoes de Polaridade, Antítese, Clímax e Composição estão sendo processadas dentro da dramaturgia criada. Os ensaios tem sido bem técnicos. O olhar atento e instigante de Danilo tem me ajudado muito nas decisões com Benedita. Vejo que a reorganização de material levantado bem como a reestruturação na COMPOSIÇÃO do jogo cênico era o que faltava para o processo ser mais ágil. Nessa semana reestruturei algumas cenas, mudei de lugar outras e enxuguei mais alguns textos. Sinto um frescor maior nas ações de Benedita e já consigo traçar um possível fim para a peça. Estava e estou um pouco ansioso quanto ao desenho-esboço do espetáculo todo. Isso tem sido uma urgência nos meus caminhos criativos. Essa é portanto uma nova meta: desenhar o inicio, meio e fim da peça e depois traçar as escolhas e ajustes. Caminhamos bem. Dan, meu querido, obrigado por chegar, contribuir e se doar pra Benedita. Sua chegada tem sido importantíssima para minha criação. E que venha os ensaios abertos em setembro. Vamos testar a validade do que esta sendo produzido. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário